Seja bem - vindo ao novo Blog do ADMEI, aqui nós ajudamos você com a sua educação financeira

Educação Financeira




5 estratégias da Mulher Maravilha para o MEI usar no seu negócio

31 de Maio de 2017   Por: Rebeca Guerra

Quando paramos pra pensar em histórias de super heróis, vimos que muitas têm o mesmo enredo. Mudam-se os personagens e o conteúdo, mas o ciclo da história se repete. Com empreendedores as histórias também são parecidas. Mas muito além das capas, roupas extravagantes, superpoderes ou habilidades fantásticas podemos encontrar nos super heróis um pano de fundo essencialmente humano.

Tantos os super heróis como os empreendedores devem assumir que suas carreiras e empreendimentos não serão e não terão só rosas e que terão de deparar-se com rivais, superar uma multitude de obstáculos e tem de reinventar-se sempre. A perseverança tem de guiar ambas as figuras se desejam perdurar no tempo. Mais que uma atividade laboral, profissional, de sobrevivência, empreender é uma atitude vital.

Com Diana não é diferente. A personagem é um dos maiores ícones femininos até hoje, mas passou por muitas alterações e provas para chegar até o aclamado filme de 2017. Veja algumas de suas maiores habilidades, e como usá-las no seu negócio!

1) Uma das maiores qualidades de Diana é a aptidão em criar estratégias de combate, observando e reconhecendo os pontos fracos do inimigo e decidindo qual a melhor forma de atacá-lo, tornando-a uma hábil guerreira. A estratégia é de fundamental importância para quem trabalha com comércio, pois é através dela que é possível criar maneiras de contornar problemas e até mesmo evitá-los, criar oportunidades de negócios, criar medidas que possam proteger sua marca e assim por diante.

2) A inegociável obsessão com uma ideia também é um ponto forte de Diana, sendo capaz de ir até as últimas consequências para pô-la em prática, mesmo que isso custe sua vida. Seja persistente com seu negócio, estude seus pontos fracos e como contorná-los, mas jamais deixe de lutar pelo que sonha!

Se trata de um elemento em comum com os grandes visionários do empreendedorismo, por exemplo, quando Steve Jobs afirmou em uma reunião de trabalho que fabricaria um computador que até mesmo sua mãe pudesse manejar todos à sua volta caíram na gargalhada. O resto já sabemos…

3) Outro ponto chave é a marca, entendida como a capacidade da ideia materializar-se em um símbolo reconhecível. Você com certeza lembra da marca da 'Wonder Woman':

 

Logo Wonder Woman

 

Torne sua marca conhecida. Ainda que pequeno, seu negócio pode fazer a diferença onde você está. Determine os valores que deseja passar através da sua empresa, e faça de tudo para que eles sejam vistos pela comunidade.

4) Diana recebeu, além de seus super poderes, equipamentos que a auxiliam no seu dia a dia de heroína. Seus braceletes indestrutíveis e a tiara que pode ser usada como bumerangue mortal são alguns exemplos. Você também pode contar com equipamentos que auxiliem no seu dia a dia de MEI. O celular é um deles, por meio de aplicativos que ajudam você a gerenciar o seu negócio. O Admei é um aplicativo de gerenciamento financeiro que pode te ajudar a organizar suas finanças, separando os seus gastos pessoais das despesas da sua empresa.

Você já usa o Admei? Faça o download aqui.

5) Diana já passou por muitas alterações em suas histórias nos quadrinhos. Quando apareceu, ela usava um avião invisível, que foi subsituído por um jato e depois desapareceu, pois os criadores deram a ela a capacidade de voar. A Mulher Maravilha evoluiu conforme os anos, e esta deve ser uma habilidade que você também deve desenvolver. Não fique parado no tempo! Adeque-se à realidade de nossos dias, usando a modernidade a seu favor. Com a internet, você pode se aprimorar, estudar, encontrar novas ferramentas que garantam a você ser um empreendedor à frente de seu tempo.

Você já conhecia a história maravilhosa da maravilhosa Mulher Maravilha? Se não, o filme estreia hoje nos cinemas, e esta pode ser uma ótima oportunidade para você conhecer as estratégias de Diana e usá-las no seu negócio.