Seja bem - vindo ao novo Blog do ADMEI, aqui nós ajudamos você com a sua educação financeira

Educação Financeira




Dicas para não perder os benefícios MEI

12 de Janeiro de 2018   Por: Rafael Santana

Hoje, dia 12 de Janeiro, é dia do empresário contábil, e também um ótimo dia para colocar as contas em dia com a Receita. Você, Micro Empreendedor Individual (MEI), e colaborador que já são 7,7 milhões no Brasil; precisa lembrar da atualização dos dados diante a receita/INSS, pois o não pagamento pode provocar o fim dos beneficios e até a suspensão do CNPJ. Procure um contador e some todos os seus ganhos anuais, para fazer sua declaração. 

Dicas 

1) Anote tudo que vende

Anotar tudo que vende, e ter uma boa organização, ajuda muito na declaração anual de renda bruta. Você não terá problemas em somar seus ganhos, se já estiverem todos anotados. 

2) Não perca os prazos

O prazo para ficar em dia com a receita, e fazer a declaração anual de renda bruta, só vai até o dia 31 de Março/2018. Não se esqueça! Caso você perca o prazo, pode perder os beneficios MEI e também ter o CNPJ suspenso.

3) Procure um contador para realizar o processo corretamente

Para realizar todas os processos sem erro, procure um contador. E garanta que tudo ficará em ordem!
Sem a declaração anual de renda bruta, o MEI pode ter o CNPJ suspenso. Além do fato se precisar de algum benefício não programado, como auxílio doença, pensão por morte ou salário maternidade, por exemplo, poderá não ter direito a esses.

 



Mais Populares

FINANCIAMENTOS

Fatores de restrição ao crédito

30 de Janeiro de 2018

MEI

WhatsApp Business: O que é?

26 de Janeiro de 2018

Educação Financeira

Dicas para não perder os benefícios MEI

12 de Janeiro de 2018