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Vendas




5 dicas para o MEI vender mais usando as datas sazonais

22 de Agosto de 2017   Por: Rebeca Guerra

Dia das mães, dia dos namorados, Natal, dia das crianças… O que essas datas têm em comum? Cada uma possui uma celebração diferente, mas do ponto de vista do comerciante que sempre busca descobrir como vender mais, elas significam a mesma coisa: aumento nas vendas.

1) Prepare seus clientes: anuncie com antecedência para vender mais
Um dos segredos de como vender mais nessas as datas é anunciar sua chegada e as promoções que você oferecerá com antecedência. Todas as datas do ano já estão previstas no calendário, aproveite então para programar sua divulgação utilizando as mídias sociais. Você não gasta dinheiro e alcança seus clientes de forma certeira!

Para se preparar melhor, esteja atento às datas, observe no calendário as datas comemorativas. Este site pode ajudar a você saber todas as datascomemorativas.me

2)  Mude o decoração do seu ambiente ou acessórios de vendas
É preciso fazer com que os clientes entrem no clima das festas e se sintam-se envolvidos. Por isso, se você tiver um espaço físico, personalize-o de acordo com cada data. Por exemplo, encha-o de corações no dia dos namorados, espalhe árvores de natal no fim do ano, e por aí vai.

Isso tudo irá criar um apelo emocional e aumentar a percepção de uma data especial no consumidor, dois ótimos ingredientes para fazê-lo gastar mais durante as compras.

3) Faça ofertas personalizadas
Além de ambientar os espaços ou ferramentas de divulgação, você também deve se preocupar em conceder ofertas personalizadas. Isso significa propiciar a oferta certa para a pessoa certa.

Baseie-se no histórico de compras dos seus clientes e no perfil de cada um deles para trazer ofertas irresistíveis. Lembre-se de destacar nas suas mídias sociais os principais produtos relacionados àquela data para que os clientes já os veja em destaque e não tenha como recusar.

4) Ofereça descontos e promoções
Descontos e promoções são uma ótima tática para alavancar as vendas em qualquer época do ano, porém é nas datas sazonais que eles possuem um apelo maior.  

Dica extra: Deixe a porcentagem de lado e mostre a quantia que está cortando de cada produto, com o famoso “de R$99,90 por R$ 69,90”.

Outra ótima dica é oferecer brindes, ou descontos extras para compras acima de determinado valor, pois este é um dos fatores que atrai bastante a atenção dos clientes.

5) Valorize o pós-venda
O pós-venda é uma das principais estratégias para fidelizar clientes e, para que os seus não se tornem consumidores de uma só compra, é essencial aproveitar o momento das datas sazonais para investir na fidelização deles.

Não poupe esforços e recursos para agradecer o cliente pela compra, oferecer vantagens para uma próxima aquisição e perguntar o que ele achou da experiência de se relacionar com sua empresa, para que você possa melhorar.

Com essas dicas de como vender mais nas datas sazonais, será possível não só ver seus lucros crescerem nesses momentos, mas também criar um público de clientes fiéis que irão lhe indicar e sempre retornar para comprar mais!



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